sexta-feira, 23 de maio de 2014

HERESIA CONFISSÃO POSITIVA

              
                   CONFISSÃO POSITIVA DO CRENTE

Os adeptos da confissão positiva creem ser a biblia a inerente e inspirada palavra de DEUS,mas não a unica,pois admitem que crente tem a mesma autoridade.Para eles as fontes da autoridade são:a biblia ,as revelações de seus lideres e a palavra da fé.O crente deve declarar qua já tem o que DEUS prometeu nos textos biblicos e ,tal confissão ,confirma-se-a.A confissão negativa é reconhecer a presença das condições da enfermidade e negar a exixtencia da enfermidade e ele simplesmente deixará de existir.É  doutrina de quimby ,da ciência cristã e do movimento da nova era.
                        A      AUTORIDADE  PARA A VIDA DO CRISTÃO

Atribuir tanta autoridade assim ás palavras de uma pessoa extrapola os limites biblicos.a emoção também caiu com natureza humana e ,por isso,fé não pode ser fundamentada em experiências(jr 17.9).As experiências pessoais são marcas importantes na vida dos pentecostais.Cremos em DEUS que se comunica com os seus filhos (at 2.17-18),mas essas experiências são para edificação pessoal e não para estabelecer doutrinas.O cristianismo autentico não deve ir alem das ESCRITURAS sagradas(is 8.20 ;1/cor 4.6).A bíblia é única autiridade para a vida do cristão.
RHEMA E LOGOS:TERMOS DIFERENTES.O vocábulo rhema aparece 68 vezese , logos ,330 no texto grego do novo testamento .Como não existe sinonimo perfeitos,exatamente iguais,aqui também não é diferente.O termo rhema significa "palavra ,coisa";enquanto em logos ,os léxicos ,apresentam uma extensa variedades de significados como:"palavra,discurso,pregaçaõ;relato,etc.Mas ambos os termos coincidem (lc 9.44-450.).O conteúdo de rhema e de logos,inventados por hagin,não reside á exegese biblica.Na verdade que haja a tal diferença entre as referidas palavras.
TERMOS USADOS PARA DESIGNAR AS ESCRITURAS:Ambos os termos são igualmente usados para identificar as Escrituras Sagradas.Encontramos no texto grego do antigo testamento(septuginta)a expressão(rhema tou theou) ,"palavra de DEUS"em is 40.8.Nas paginas do novo testamento ,a mesma passagem é citada pelo apostolo pedro(1;pd 1.25).Mas ,encontramos tambem  ,logon tou theou,"palavra de DEUS",com o mesmo significado(mc 7.130.Esses exemlpos provam,por si ,só,que o conceito de hagin é falacioso,sem base biblica.
FALACIAS DA CONFISSÃO POSITIVA:O conceito da confissão positiva e negativa é falso;não se  confirma na biblia ou na pratica da vida cristã.Deus é soberano;Jeus ensinou(mt6.10).Basta tão somente esse verso para reduzir a cinzas a insolência dos promotores da confissão positiva.A biblia ensina ,ainda qual devemos confessar nossas culpas para sermos sarados (tg 5.16),e isso,não parece ser confissão positiva.
CRENÇAS E PRATICAS:TEOLOGIA.De maneira genérica ,os adeptos do confissão positiva seguem uma linha ortodoxa no que tange aos pontos cardeais da fé cristã.Não se trata de uma seita, mas de um movimento que permeia as igrejas ;dai a diversidade de ensinos entre seus adeptos.Sobre DEUS,uns são unicistas,,outros deificam o homem.Essa falta de padrão doutrinário existe;sobretudo ,a respeito do SENHOR JESUS de sua obra.Os ensinos da confissão por conseguinte ,são um desvio das doutrinas biblicas apesar de sua aparencia ortodoxa.
SUA MARCA:As marcas distintas do movimento são:a properidade e a pregação restrita aos pobres e enfermos.No endento ,deixa de lado o essencial:salvação.A menssagem dos profetas da properidade pode fazer sentido nos paises ricos onde as oportunidades são mais amplas,mas nas regiões pobers do planeta,são irrelevantes.Isso é mais uma prova de que se trata de um evangelho humano,contrario a bíblia,pois o evangelho de JESUS é para todos os seres humanos em todas as épocas(mt 28.19 ,tito 2.11).
A SALVAÇÃO:Em vez de trazer riquezas materiais aos pobres e saúde aos enfermos,o propósito principal da vinda da JESUS ao mundo foi salvar os pecadores(1°tm 1.15),muito embora o seu ministério tenha sido corado do exito no campo da cura divina a da libertação(at 10.38).O que asses pregadores fazem não passa de espetáculo ,contrariando o verdadeiro propósito do evangelho.Não foi essa a mensagem pregada pelos apóstolos .Paulo afirma haver se contentado com a abundancia e com a escassez(fp 4.11-13).(notas eb.2006/cpad).

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